COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 08/06/2020

BELA E ATRAENTE FORD RANGER STORM

Apresentada como uma picape conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 a Ford Ranger STORM virou realidade e teve seu lançamento “on line” no mês de março. “Storm” significa tempestade e testei a primeira unidade que chegou no Rio de Janeiro. Fiquei impressionado com a manifestação das pessoas nas ruas e onde estacionei com comentários sempre muito positivos, os detalhes da versão agradam.

Ela tem todos os equipamentos da XLS com o conjunto mecânico da XLT e mais o Santo Antônio com os braços estendidos na lateral da caçamba, rodas importadas de 17″ na cor preto brilhante, pneus Pirelli Scorpion AT+, sistema Sync 3, estribos exclusivos, a grade frontal com inscrição STORM e adesivos no capô e na lateral. Essas diferenças é que dão um ar mais esportivo e chamam a atenção.

Os pneus, com características 60% para o off road e 40% para o asfalto, costumam produzir um barulho maior quando rodam no asfalto mas esse modelo desenvolvido pela Pirelli não produz ruído que incomode. A Ford não está mais comercializando a Ranger com motor flex.

No modelo de entrada a motorização é a 2.2 Duratorq Diesel mas a motorização da Storm é a da versão top, a turbodiesel, 3.2 litros de 5 cilindros, Duratorq, que desenvolve 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque.

O câmbio é automático de 6 velocidades e a tração 4X4 com reduzida e diferencial traseiro blocante. A cada ano a Ford vai recalibrando e melhorando o conjunto de suspensão e assim a Ranger fica mais confortável mesmo quando está sem carga na caçamba. O interior tem um aspecto moderno e tecnológico com a tela central do sistema Sync 3 de 8” sensível ao toque.

Nela se controla o entretenimento, a climatização, telefone e navegador GPS com mapas em português. No painel, atrás do volante, tem mais duas telas LCD de 4,2” onde se pode visualizar e configurar as funções do veículo. O sistema conta ainda com conexão bluetooth, conectividade com Android Auto e Apple Carplay e AppLink, além de permitir controlar funções de áudio e navegador sem tirar as mãos do volante e no console tem duas entradas USB. 

Na segurança destaque para o controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento e controle automático de descida. Andei mais no perímetro urbano e com esse isolamento social não peguei nenhum engarrafamento e assim, com trânsito sempre livre e velocidade mais constante, consegui que o consumo ficasse em 11,4 km/l de diesel.

Preço de lançamento foi R$150.990 e tinha uma promoção para os 60 primeiros compradores que já acabou e o valor passou para R$155.990 o que ainda é uma boa relação custo benefício. A Ford ranger Storm com seu visual esportivo é a picape mais bonita do mercado.

AUTOS MAIS VENDIDOS EM MAIO

Com todo esse isolamento e as montadoras fazendo mais vendas on line o mercado teve números muito fracos em maio e assim o ranking dos 10 mais vendidos teve novidades.

O Chevrolet Onix continua disparado na frente com 3.296 unidades comercializadas, em 2º o renovado Hyundai HB20 2.218, em 3º Renault Kwid 1.818, sua melhor posição na história, 4º Fiat Argo 1.768, 5º Ford Ka 1.719, 6º o sedan mais vendido Chevrolet Onix Plus 1.688, 7º Volkswagen Gol 1.616, 8º Volkswagen Polo 1.570, 9º o SUV mais vendido Chevrolet Tracker 1.564 e 10º Toyota Corolla 1.374.

RANKING DAS PICAPES

Os números do mercado de picapes também foram muito abaixo das expectativas e no mês de junho a tendência é melhorar mas confira as picapes que mais venderam em maio. 1ª Fiat Strada 1.983, 2º Fiat Toro 1.662, 3º Toyota Hilux 1.444, 4º Ford Ranger 1.400 e 5º Chevrolet S10 1.267 unidades comercializadas. Como há muito tempo a Fiat continua na liderança com seus dois produtos e a grande novidade é a Ford Ranger na frente da Chevrolet S10, acho que isso nunca aconteceu. 

A Ranger tem melhorado a cada ano e durante a pandemia fez o lançamento da versão Storm que tem muitos equipamentos e bom preço isso certamente ajudou o modelo a superar a Chevrolet S10.

HARLEY-DAVIDSON EM PROMOÇÃO

Durante o mês de junho a Harley-Davidson do Brasil criou condições exclusivas para a compra de motocicletas das famílias Sportster, Softail e Touring em todas as concessionárias da marca no país.

Todos os modelos da linha da Harley-Davidson do Brasil, englobando motocicletas ano/modelo 19/19, 19/20 e 20/20, contam com condição especial de financiamento. As motocicleta Harley-Davidson zero quilômetro terão financiamento com taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em 48 vezes.

PRESTAÇÕES REDUZIDAS NA FORD

A Ford lançou uma opção de financiamento inédita no mercado, com condições criadas especialmente para que o cliente possa comprar um carro novo com tranquilidade nesse cenário econômico difícil. O novo plano inclui, após a entrada, 90 dias de carência para o início das prestações, cujo valor é reduzido à metade até dezembro de 2021. 

A entrada corresponde a 50% do preço do veículo e o prazo total do contrato é de 48 meses. Todas as versões das linhas Ka Hatch, Ka Sedan, EcoSport e Ranger estão disponíveis nessa nova modalidade.

Esta é mais uma iniciativa pioneira da Ford para oferecer uma nova opção de financiamento aos clientes, em complemento ao plano emergencial anunciado em março, que deu aos clientes da Ford Credit a possibilidade de transferir até três parcelas do financiamento para o final do contrato.

BMW E MINI AMPLIA PRAZO PARA REVISÕES

O BMW Group anuncia a extensão da tolerância para realização de manutenções e cobertura de reparos em garantia até o dia 30 de junho.

A medida, adotada com o intuito de garantir a proteção de clientes, parceiros e funcionários em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus, irá contemplar consumidores das marcas BMW e MINI.

A condição vale para os veículos que tiveram o prazo de realização de manutenção indicado pelo sistema CBS vencendo no período entre 23 de março e 31 de maio. Além disso, os veículos que tiveram o prazo de garantia terminado neste mesmo período, terão eventuais reparos cobertos em garantia.

Este período será reavaliado e poderá ser alterado, caso necessário. O BMW Group irá adotar como tolerância para realização das manutenções no máximo 1.200 km contados a partir da indicação limite do sistema CBS.

Related posts