COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 01/03/2021

NISSAN APRESENTA O NOVO KICKS

Eu confesso que o estilo do Nissan Kicks nunca foi de meu inteiro agrado. O desenho da traseira acho lindo mas na frente o detalhe cromado que contorna a grade achei exagerado e por ser cromado ainda chama mais a atenção. Eu sei que gosto não se discute e o carro sempre vendeu bem desde seu lançamento em 2016 quando a Nissan patrocinou as Olimpíadas do Rio.

O Kicks é um crossover fabricado em mais três países além do Brasil e é comercializado em dezenas de países. Agora chega o Novo Kicks com muito mais conteúdo e um desenho na dianteira que gostei muito. Pra mim acertaram a mão. Além de melhorar no visual o Kicks 2022 tem muito mais conteúdo disponível tornando o carro mais atrativo para o comprador e deixando a concorrência preocupada. 

O interior recebeu novo painel, multimídia bem atualizado com tela de 8”, além de uma tomada USB tem outra de USB-C de alta velocidade, são 6 air bags de série em todas as versões e na top ainda tem som da Bose com Personal Space. Este sistema de som possui amplificador digital e 8 alto falantes sendo dois instalados no encosto de cabeça do motorista dando a ele um sensação diferenciada.

A antena é no estilo barbatana de tubarão, os faróis são Full LED e para dar mais segurança tem o Nissan Safety Shield que engloba alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, alerta inteligente de mudança de faixa. Monitoramento de ponto cego, faróis inteligentes, visão 360º com detecto de movimento e controle dinâmico de chassi. Controle de estabilidade e tração e alerta de partida em rampa também estão presentes.

O interior está mais silencioso graças ao novo para-brisas que retém mais 35% dos ruídos e relação ao do modelo anterior. As suspensões támbém receberam modificações e na traseira houve uma mudança na fixação. O motor continua sendo o 1.6 16V que desenvolve 114 cavalos de potência com 15,5 Kgfm de torque a 4.000 RPM. 

O carro da foto tem a nova cor Azul Elétrico, muito bonita, e a Nissan resolveu manter os mesmos preços praticados no modelo anterior mas mudou os nomes da versões que continuam sendo quatro.

A de entrada é a Sense que com câmbio manual custa R$90.390.

A Sense com câmbio automático CVT fica em R$98.390.

Depois vem a Advance CVT por R$106.390 e a top é a Exclusive CVT por R$116.390.

O Novo Nissan Kicks começará a ser entregue na terceira semana de março mas a pré-venda já começou no site da montadora. Os primeiros 300 compradores que optarem pela aquisição na pré-venda terão direito ao Nissan Protect Plus, programa que oferece pacotes de serviços que ampliam o período da garantia contratual e do atendimento da assistência 24h – serão as três primeiras revisões e 1 ano extra do Nissan Way – e pacote Todo Lugar sem custos por 12 meses do sistema Sem Parar. 

Adicionalmente também terá direito a um ano sem custos do serviço de streaming de músicas Deezer no pacote “Família”, que permite a inclusão de até 6 usuários, e 120 dias de carência para pagar a primeira parcela do financiamento pelo Itaú.

E quem for cliente deste banco poderá contratar ainda o seguro com até 20% de desconto pelas seguradoras Porto Seguro ou Azul. Como o carro já está sendo comercializado pelo mesmo preço do modelo anterior com essas vantagens então nem se fala.

A Nissan espera vender mais de 50.000 unidades do Novo Nissan Kicks e para isso fez investimentos para deixar a fábrica de Resende mais moderna e produtiva.

DIFÍCIL COMPRAR UMA SAVEIRO

Uma amiga liga para uma importante concessionária da Volkswagen no Rio de Janeiro para comprar uma picape Saveiro versão Trend. O vendedor diz: “para as versões Trend e Robust existe uma regra da Volkswagen para só pode vender para pessoa jurídica” ou seja, empresa. Mentira!!!

A amiga liga para outra concessionária que confirma a mentira mas o vendedor avisa que se quiser a versão Trend vai ter que esperar uns 150 dias. Se quiser outra versão mais cara, com menos tempo de espera, vai ter que se sujeitar ao que a concessionária receber com os opcionais que vierem no carro. 

Os vendedores dão a entender que a Volkswagen não quer fabricar Saveiro e por sua vez parece que os vendedores não querem vendê-la.

Essas atitudes ajudam a entender porque a picape Fiat Strada é a líder do segmento há anos.

FÁBRICAS PARAM SEM COMPONENTES

Pelo menos duas fábricas pararam de produzir automóveis por falta de componentes. A fábrica da GM em Gravataí, RS, parou de fabricar o Onix que há muito tempo é o automóvel mais vendido do país e a Honda parou a produção do Civic na fábrica de Sumaré, SP.

Segundo a Automotive Business a causa é a falta de peças que não sendo entregues por seus fornecedores. Outras fábricas também estão tendo problemas mais ainda não pararam as atividades.

Related posts