COLUNA DO JOÃO MENDES – 22/04/2019

NISSAN FRONTIER ATTACK 2019 TEM CONTEÚDO E PREÇO BOM

Na edição passada desta coluna o assunto foi a Nissan Frontier 2019 que passou a ser produzida na Argentina e recebeu melhorias importantes.

Hoje comento a versão Attack, a primeira no catálogo acima da básica e a mais barata da linha com motor 2.3 L, diesel, com duplo turbo que gera 190 cavalos. Essa versão tem um visual diferenciado com adesivos laterais com o nome Attack e a inscrição 4X4.

Tem estribos laterais, barra tubular conhecida por “santantônio”, rack de teto na cor preta, pneus todo terreno com rodas escurecidas de 16” e sistema multimídia A-IVI com controle de áudio no volante. Na tela do sistema multimídia pode se monitorar a câmera de ré e o sistema de navegação. Esta Frontier, que esta na 12ª geração, tem uma suspensão traseira com eixo rígido, cinco braços e molas helicoidais, que foram aumentadas, para maior estabilidade.

Essa suspensão traseira por ter esses cinco braços é denominada pela Nissan como “multilink” mas não é o multilink tradicional com as rodas independentes que conhecemos porque tem um eixo rígido mas o resultado é o que interessa e a picape ficou mais confortável e quica menos de traseira principalmente quando esta com a caçamba vazia, caçamba esse que tem capacidade para 500 Kg.

Outro fator que eu gostei muito e tem haver com o conforto é o silêncio dentro da cabine. Andando com o carro você consegue conversar sem interferência do barulho externo e nem se percebe o barulho do motor diesel, sempre mais barulhento.

Isso é fruto do para-brisas acústico e de novos isolamentos no painel, nos para-lamas e na tampa do motor.

O banco traseiro ficou mais confortável e com relação a segurança o modelo tem três apoios de cabeça no banco traseiro, cinto de 3 pontos em todas as posições e sistema Isofix para prender duas cadeirinhas para o transporte de criança.

O sistema 4X4 pode ser acionado a até 100 km/h e na eletrônica destaque para o controle de estabilidade e tração, controle automático de descida, e auxilio de partida em rampa. Gostei do comportamento dinâmico dessa Frontier 2019.

Só andei com a caçamba vazia e ela se comportou bem, a direção é leve, tem boa estabilidade, mostra segurança nas curvas e freia bem.

A Nissan Frontier Attack 2019 custa R$155.590 e as revisões tem bom preço com a primeira, aos 10.000 km, custando apenas R$599. 

FATOS RELEVANTES:

* Esta chegando a hora do Rio Boat Show, maior evento náutico da Cidade do Rio de Janeiro. A Azimut vai mostrar seus modelos 83, 74, 62 e 56, iates que são verdadeiros sonhos de consumo e trazem o mais fino design italiano aliado ao conforto e espaços de mansões flutuantes. Líder pelo 19º ano consecutivo em fabricação de embarcações de luxo mundial, a Azimut Yachts possui fábrica no Brasil. O Rio Boat Show vai de 27 de abril a 05 de maio na Marina da Glória.

* Audi A7 Sportback vence a premiação mundial no Salão Internacional do Automóvel em Nova Iorque, EUA, e é o Carro de Luxo do Ano no “World Car Awards 2019”. Marca alemã já recebeu dez “World Car Awards” e esta é a segunda vitória consecutiva na premiação que teve o Audi A8 como vencedor em 2018. O júri World Car, composto por 86 membros de 24 países.

* Kawasaki confirmou sua participação no Salão Moto Brasil que vai acontecer no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, de 30 de maio a 02 de junho. Mais informações em www.salaomotobrasil.com.br

No dia 05 de maio tem a 2ª Etapa do Carioca de Kart no Kartódromo Internacional de Guapimirim. O kartismo do Estado do Rio de Janeiro vem crescendo e tem até um programa nas redes sociais para quem quer acompanhar o esporte. Ele vai ao ar nas redes sociais com apresentação de Andrezinho Cupello com produção e transmissão da Priority Conteúdos.

* A Renault abre um espaço em São Paulo para mostrar a inovação da marca. Trata-se do Renault Lab, uma parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. O objetivo do novo espaço está alinhado ao propósito do hub: conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades para inovar, buscar novos modelos de negócio, novas formas de trabalhar e desafiar o status quo, visando um mundo melhor. Além disso, a Renault lança também um carsharing com o 100% elétrico Zoe.

Related posts