COLUNA DO JOÃO MENDES – 18/03/2019

JEEP RENEGADE PARA POUCOS

Testei o Jeep Renegade 2019 na versão top denominada Trailhawk que teve sua grade dianteira redesenhada

O motor é turbo diesel 2.0 de 170 cavalos e câmbio automático de 9 velocidades. Arranca muito bem, tem ótima retomada e o câmbio é para você esquecer, é só pisar no acelerador que ele faz tudo sozinho.

Se estiver passeando e precisar de uma retomada mais forte é só pisar fundo no acelerador que a eletrônica entende sua atitude, baixa as marchas, e mostra  sua força.

Quando o Renegade foi lançado a versão de entrada tinha um motor 1.8 flex que foi muito criticado e depois melhorado mas este da versão testada é 2.0, turbo, movido a diesel, é o top da linha e tem torque de 35,7 Kgfm que já aparecem a apenas 1750 RPM, faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. 

O consumo, segundo o Inmetro é de 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Esta versão tem tração 4X4 com reduzida acionada através de um seletor mas é só deixar na posição “Auto” que o sistema entra em operação sempre que for preciso.

A versão Trailhawk tem faróis de LED, controle de tração e um aspecto mais aventureiro com alguns acabamentos internos na cor vermelha. Tem central multimídia em tela de 8,4”, comando de voz, câmera de ré, painel de instrumentos TFT com muita informação inclusive a pressão dos pneus, chave que abre o carro por proximidade, sensor de chuva e crepuscular, teto solar Command View como opcional, 7 air bags e muitos outros equipamentos para garantir a segurança. 

Para o conforto tem duas portas USB, uma no console dianteiro e outra na traseira. O porta-malas tem apenas 273 litros de capacidade nesta versão enquanto as outras versões do Renegade ganharam estepe temporário de dimensões reduzidas o que aumentou a capacidade para 320 litros.

Essa versão Trailhawk é bem completa e custa R$139.990 enquanto a versão de entrada com motor 1.8 Flex e câmbio manual começa em R$79.990.

FATOS RELEVANTES:

O Surfista brasileiro, Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe renovou seu patrocínio com a Audi e escolheu dois modelos icônicos que representam o melhor da marca: Q7 e A5 Sportback. Segundo Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil: “Ter ao lado um dos maiores atletas do Brasil está em sintonia com os objetivos da marca”, O surfista representa o vanguardismo e jovialidade da empresa

* O Presidente da ANFAVEA, Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, Antonio Carlos Botelho Megale,informa que a produção de veículos cresceu 29,9% entre janeiro e fevereiro, registrando o melhor fevereiro desde 2014, com fabricação de 257,2 mil carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões. Em comparação ao mesmo mês de 2018, a alta na produção foi de 20,5%.

* Fiat é a mais nova Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14 de março, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e por Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF. O patrocínio tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre importantes competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França) , Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Mais uma vez a GM, com sua marca Chevrolet, vai patrocinar o Lollapalooza, festival de música em São Paulo, nos dias 05, 06 e 07 de abril.

* Mercedes-Benz começou o ano com crescimento de 54% nas vendas de caminhões no Sul do Brasil. No acumulado do primeiro bimestre, foram emplacadas 931 unidades, frente a 605 do mesmo período de 2018, o que dá à marca a liderança de mercado na região, com 26,5% de participação.

Segundo dados da FENABRAVEFederação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mercado de veículos seminovos teve queda de 11% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano. Já a plataforma de vendas OLX informa que no mesmo período os veículos seminovos anunciados em seu site tiveram um aumento de 16% o que representa 20% do total das vendas do Brasil.

* No ano passado era comum verificar o ranking das motos mais vendidas e constatar que no top 10 a Honda colocava 9 modelos e a Yamaha apenas um. No último ano a Yamaha fez lançamentos importantes e com bons produtos conquistou mercado e colocou, no mês de fevereiro, 4 motos no top 10.

* Volkswagen esta patrocinando o espetáculo “OVO” realizado pelo Cirque de Soleil e assim esta expondo na entrada do espetáculo seu lançamento, T-Cross, utilitário esportivo compacto.

Related posts