COLUNA DO JOÃO MENDES – 14/05/2018

McLAREN ABRE CONCESSIONÁRIA EM SP
A McLaren Automotive, fabricante britânica de carros esportivos de luxo e supercarros, continua a expansão de sua rede global na América Latina com a abertura de sua mais recente concessionária em São Paulo, Brasil. A nova e exclusiva instalação localizada na prestigiada Vila Olímpia foi cuidadosamente projetada para atender aos exigentes padrões e atenção aos detalhes da McLaren. O showroom de última geração exibirá a linha completa de carros de alto desempenho da McLaren, incluindo o novo 720S, assim como os modelos Sports Series. O evento de lançamento foi apresentado por Andreas Bareis, Diretor Geral da McLaren Oriente Médio, África e América Latina, e Henry Visconde, proprietário da Eurobike, importador e revendedor oficial da McLaren. O McLaren Senna GTR Concept (FOTO), a mais recente adição da McLaren à Ultimate Series, foi apresentado pela primeira vez no Brasil, como destaque da noite. A marca tem uma longa associação com o tricampeão mundial Ayrton Senna, que conquistou todos seus títulos ao volante de uma McLaren. O carro foi inspirado em sua homenagem e desenvolvido por seu sobrinho e piloto de testes da McLaren Automotive, Bruno Senna, que também foi convidado de honra na inauguração.

 

RENAULT KWID PELA INTERNET  


No mês de abril o Renault Kwid ficou na quinta posição no ranking dos carros mais vendidos no Brasil e essa posição deve melhorar com o novo formato de venda do carro apresentado pela Renaul, o K-Commerce. É  uma plataforma com todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes que desejam adquirir o Kwid, o carro mais barato da Renault. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro: cada vez mais conectado e que busca soluções digitais para resolver suas necessidades com rapidez, segurança e transparência. O interessado entra no sistema, faz suas opções, até oferece o seu usado na troca e depois acompanha o pedido através do site ou por e:mail.Depois de tudo acertado vai na concessionária só para pegar o carro. Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas por dia, a plataforma teve aceitação imediata dos clientes, como revelam os números. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce em menos de um mês.

 

AUTOS MAIS VENDIDOS DE ABRIL
O mês de abril teve um aumento de 40% nas vendas em relação a abril de 2017. Confira os autos mais vendidos, Chevrolet Onix imbatível há muitos meses na primeira posição se afastando do segundo com 16.617 unidades comercializadas, em 2º Hyundai HB20 com 9.606, 3º Ford Ka 8.764, 4º Chevrolet Prisma 6.635, 5º Renault Kwid 6.616, 6º Volkswagen Polo 5.818, 7º Renault Sandero 5.814, 8º Toyota Corolla 5.664, 9º Volkswagen Gol 5.449 e em 10º Fiat Argo 4.952

 

PICAPES DE PONTA
Ninguém desbanca a Fiat que manteve com tranquilidade a liderança no mercado de picapes no mês de abril. A Fiat Strada é a lider do ranking com 6.357 unidades comercializadas. Fiat Toro vem em segundo com 5.141, Volkswagen Saveiro em 3º com 4.490, 4º Toyota Hilux 3.221, 5º Chevrolet S10 2.418, 6º Ford Ranger 1.570, 7º Volkswagen Amarok 1.541, 8º Renault Duster Oroch 1.107, 9º Mitsubishi L200 930 e em 10º a Nissan Frontier com 528 unidades comercializadas.

 

ISENÇÃO DE PEDÁGIO PARA OS TÁXIS NO MUNICÍPIO DO RJ 
Em 2015, o vereador do Município do Rio de Janeiro Leonel Brizola apresentou na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 1509/2015, com a finalidade de instituir a proibição de cobrança de tarifa de pedágio no Município do Rio de Janeiro dos taxistas devidamente regularizados. Após regular tramitação na Câmara de Vereadores, em 12 de março de 2018, foi aprovado o Projeto de Lei nº 1509-A, de 2015. Todavia, o Prefeito do Município do Rio de Janeiro, no dia 5 de abril de 2018, vetou integralmente o Projeto de Lei nº 1509-A, de 2015, em função de vícios de inconstitucionalidade mas a Câmara Municipal de Vereadores rejeitou o veto ao Projeto de Lei nº 1509-A. Com isto, no dia 8 de maio de 2018 foi promulgada a Lei nº 6.352, oriunda deste Projeto de Lei, publicada no Diário Oficial do Município deu-se no dia seguinte. A  Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, como entendeu o Prefeito, afirma que essa isenção possui vícios de inconstitucionalidade. Importante ressaltar que a isenção de pagamento de tarifa de pedágio pelos taxistas só terá validade após a sua regulamentação.

 

MOTOS CLÁSSICAS NO RIO
No próximo domingo, dia 20 de maio, vai acontecer o 14º Encontro de Motos Clássicas do Rio de Janeiro na Praça do Alto da Boa Vista. É o mais tradicional da cidade no segmento e costuma reunir motos antigas muito bem restauradas e até originais além de atrair a velha guarda do motociclismo do estado. O evento criado pela turma da MOTORALF é grátis, as motos ficam expostas na praça e admiradores são bem vindos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts