COLUNA DO JOÃO MENDES – 02/07/2018

MOTOS DUCATI E SUAS NOVAS VERSÕES
A Ducati do Brasil apresenta novas versões para ampliar seu catálogo e destacar suas famílias  Multistrada, Scrambler e Xdiavel. São versões que recebem modificações apenas no Brasil e recebem os acessórios preferidos dos apaixonados pela marca que pertence au Grupo Audi. A Multistrada 1200 Sport vem equipada de fábrica com ponteira e capas de alumínio para reservatórios de fluido, paralamas frontal em carbono, além de silenciador de escapamento Termignoni. Na versão Sport, a Ducati Multistrada 1200 tem realçado o estilo e o som  acentuado pelo som inconfundível do escapamento Termignoni e paralamas frontal em carbono. As tampas de alumínio são Ducati Performance e conferem mais elegância aos tanques de fluido de freio e embreagem e completam o kit. Com os novos acessórios o modelo Ducati Multistrada 1200 Sport ganhou muito mais esportividade por R$ 75.900,00. Para finalizar a linha Multistrada tem a Enduro Limited Edition equipada com os pacotes Enduro e Touring pelo preço sugerido de R$ 97.900,00 A Ducati X Diavel Dark (FOTO) uma versão exclusiva para o mercado brasileiro vem equipada de fábrica com acessórios exclusivos que conferem mais esportividade na pilotagem do modelo. O guidão avançado permite uma condução mais dinâmica. Rodas forjadas em alumínio traduzem a essência do metal em puro prazer de guiar. E para dar mais beleza e estilo à nova Ducati XDiavel Dark, as tampas de guidão são um novo opcional do modelo. Na versão Dark, a Ducati XDiavel chega com preço de venda de R$ 87.900,00.  A Scrambler Custom é uma versão exclusiva para o Brasil e já vem customizada de fábrica com guidão esportivo, retrovisor baixo estilo “café racer” e grade de proteção do farol. A Scrambler Custom é uma versão exclusiva para o Brasil. Disponível na cor prata e detalhe em gota lateral em cinza fosco ela custa R$ 41.900,00.

 

O ARROJADO GRUPO CAOA


Ao adquirir a Chery o Grupo CAOA mostrou mais uma vez que é arrojado. Ele já comercializava os importados da Hyundai e os veículos da mesma marca produzidos em sua fábrica em Anápolis – GO. Quando a própria Hyundai entrou no Brasil para produzir e comercializar o HB20 e o HB20 sedan a CAOA também abriu revendas para vender este produto. Recentemente comprou a Chery, que possui fábrica em Jacareí – SP, e lançou o utilitário esportivo Tiggo2 (FOTO) que esta muito bonito, tem motor econômico e ótimo pacote de equipamentos. Na cidade onde moro, Rio de Janeiro, a CAOA colocou sua concessionária Chery em Botafogo, no lugar onde estava operando a maior revenda Toyota da valorizada Zona Sul da cidade. Os caras não estão fracos não.

 

LOCADORAS DO RIO DE JANEIRO CRESCENDO
A cidade do Rio de Janeiro não é a sede de grandes locadoras, os valores absurdos dos impostos afugenta as grandes empresas mas conforme pesquisa da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – 842 empresas de locação de veículos operam atualmente no Rio de Janeiro. Essas locadoras emplacaram, no decorrer do ano passado 1.833 automóveis e comerciais leves, o que fez do setor de locação o maior cliente das montadoras no estado. Dos 1.833 automóveis e comerciais leves comprados, 24,71% foram modelos da Volkswagen, seguida pela Chevrolet (General Motors) com 24,33% de participação nas compras anuais do setor. O terceiro lugar ficou com a Ford, com 20,19%. A Renault com 11,62% e a FCA (Fiat/Chrysler/Jeep) com 8,24% completam o ranking das cinco montadoras que mais venderam veículos para o setor de locação do Rio de Janeiro em 2017. Em relação às compras por subsegmentos, a maior parte (32,35%) dos emplacamentos feitos pelas locadoras do Rio de Janeiro foi composta por “sedans pequenos” (Fiat/Cronos, Fiat/Siena, Ford/Ka Sedan, GM/Prisma, Renault/Logan, VW/Voyage).

 

INDIAN MOTORCYCLES SE FOI, MUITO TRISTE
Logo que chegou no Brasil a Indian Motorcycles, que faz parte do Grupo Polaris, vendeu em torno de 500 motos no primeiro ano e a expectativa era dobrar as vendas no ano seguinte mas a crise tomou conta do país e ela acabou vendendo aproximadamente o mesmo que vendeu no primeiro ano. Com as vendas muito reduzidas não valia a pena montar as motos em Manaus – AM e a operação continuou com a importação dos modelos. As motos da Indian tem boa dirigibilidade, ótimo acabamento e são bonitas. Não venderam mais por causa da crise e a falta de grana no mercado. No último dia 25 de junho a Polaris anunciou a suspensão da importação e comercialização das motocicletas Indian Motorcycle para o mercado brasileiro. Segundo a Polaris o processo de transição será de até 120 dias com as concessionárias da marca. A empresa confirma o seu compromisso com os consumidores e dará continuidade aos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas de motos premium credenciadas. A decisão divulgada não afeta outros países onde a Indian Motorcycle está presente. O país vai mal e eu fico muito triste com a saída da Indian.

 

 

 

 

 

 

 

 

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