Fusion cresce e amplia liderança no segmento

Fusion Hybrid-5

O Ford Fusion foi o grande destaque do mercado em 2014, com um crescimento de 28,6% no número de emplacamentos, o que garantiu ao sedã de luxo da marca a mais ampla liderança entre todos os segmentos do mercado brasileiro. As 12.299 unidades comercializadas do modelo lhe deram uma participação de 83% – 9 pontos porcentuais mais do que em 2013.

O segmento de sedãs de luxo cresceu 15% em 2014, contrastando com a queda de quase 7% do mercado total de veículos. O fato de ter crescido praticamente o dobro da categoria revela a força do Fusion como fenômeno de mercado, com uma combinação de design, desempenho, sofisticação e equipamentos só encontrada em veículos muito mais caros.

O Fusion Hybrid, modelo híbrido da linha, também teve um desempenho excepcional, com crescimento de mais de 500% nas vendas e a liderança absoluta do segmento. Ele somou 706 unidades em 2014, ano em que também comemorou o marco histórico de 1.000 unidades vendidas no Brasil. Com isso, foi o segundo modelo mais vendido entre os sedãs de luxo – atrás do próprio Fusion – o que mostra a distância da linha em relação aos concorrentes.

Fonte: Imprensa Ford

Related posts